Pular para o conteúdo principal

Mentiras ou ignorância?

“O conselho é muito mal recebido pelos que dele mais
necessitam, os ignorantes”, Leonardo da Vinci.


Não tenho nada contra este ou aquele, mas é difícil engolir certas inverdades que são publicadas ou ditas na imprensa local. A falta de conhecimento - ou ignorância mesmo - e as mentiras são cada vez mais evidentes.

Adamantina possui lei municipal que obriga proprietários de imóveis a limparem seus terrenos, mas nossos representantes esqueceram de suas obrigações. Eles estão brincando com o perigo.

A Cidade Joia já registra dezenas de casos de dengue e agora falam em realizar uma campanha de conscientização. Oras... Não deveriam ter pensado e agido antes das chuvas. Agora não dá mais para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito. E a “larvinha” é esperta e espera a melhor ocasião para se desenvolver.

E mais, recente pesquisa divulgada pelo Jornal da Ciência (www.jornaldaciencia.org.br) comprova que o “mosquitinho” Aedes aegypti recorre mais a água suja. Isso mesmo. E, quem deveria saber disso, nega a existência destes fatos.

Para se ter uma ideia, a pesquisa citada foi desenvolvida por estudiosos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Eles descobriram que o mosquito transmissor da dengue tem preferência pela água suja para depositar os ovos.

O estudo - publicado em revista científica Journal Applied Entomology (www.blackwell.de/jen.htm) - mostra que 80% das fêmeas do inseto preferem o esgoto à água limpa para a oviposição. Enquanto isso, desinformação continua sendo uma arma poderosa no farOeste Paulista e na Cidade Joia ainda acreditam em Papai Noel...


Esta é a minha opinião e a sua?? Opine!

Comentários