Este é o termo mais apropriado para definir algo que, mesmo não agradando a todos os paladares ou ...

Qualidade

Este é o termo mais apropriado para definir algo que, mesmo não agradando a todos os paladares ou gostos musicais possui excelência em seu teor. Esta definição também pode ser aplicada ao Adamantina International Rodeo, evento que recoloca a Cidade Jóia entre as principais etapas de um dos esportes mais radicais.

Neste ano, a população regional teve acesso a um mega evento, com estrutura invejável. O AIR 2011 reúne diversas tribos em um mesmo espaço, fomenta negócios e proporciona entretenimento com organização ímpar. Um evento "deferente"!

O elevado nível dos competidores e das boiadas surpreendeu e levou o público presente na arena aos áureos tempos da principal festa adamantinense. As belas provas de três tambores e as montarias em carneiros completaram o ambiente de alegria.

Mesmo não sendo fã da música sertaneja, reconheço que a organização trouxe para o AIR 2011 grandes cantores e uma revelação, que por sinal ainda desafina. Como nem tudo é perfeito, para muitos o evento deixou a desejar no quesito musical. Neste contexto, até gostaria da inclusão de outros gêneros musicais, mas não há como exigir que um evento relacionado ao universo sertanejo deixe de lado suas raízes.

Em relação ao valor cobrado por produtos, item muito questionado, não há motivo para sacrifícios. A população regional (ou a maioria dela) não está acostumada a grandes eventos e os organizadores ainda não se acostumaram com a baixa renda per capita. Os custos são muito inferiores aos cobrados em centros maiores e se compararmos com festas anteriores, pagar um pouco mais por um produto infinitamente melhor não é abuso.

Por fim, espero que os organizadores continuem investindo no evento local, fortalecendo o nome da cidade e proporcionando opção de lazer qualificada. Situações que deixam orgulhosos todos aqueles que têm prazer em dizer: Sou adamantinense!


Everton Santos é publicitário e jornalista diplomado (MTb Nº. 34.016/SP)

0 comentários:

Commentários